A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


sábado, 14 de janeiro de 2017

JE T'AIME 1978

14 Inesquecíveis super sucessos da música romântica francesa, lançado pela gravadora Som Livre, no primeiro semestre de 1978. Eu tinha 13 anos de idade quando vi a propaganda desse disco na TV, entre os intervalos da novela O astro, a imagem forte e romântica da capa do disco me chamou tanto a atenção, quanto a chamada da seleção musical. 
Hoje, 39 anos depois, compartilhar com os apreciadores da bela musica juntamente com a arte inspirada da capa de vinil é um privilegio e uma grande felicidade.


01 - Que  C'est Triste Venise - Charles Aznavour

02 - Aline - Christophe

03 - Un Jour Tu Verras - Jacqueline François

04 - La Poupee Qui Fait Non - Michel Polnareff

05 - Aranjuez  Mon Amour - Richard Anthony

06 - Souls Le Ciel de Paris - Les Musiciens de Pigalle

07 - Tous Les Garçons Et Les Filles - Francoise Hardy

08 - Au Revoir - Gilbert Becaud

09 - Que Reste Til de Nous Amour - Sacha Distel

10 - La Derniere Valse - Mireille Mathieu

11 - Capri C'est Fini - Renè Lenard

12 - J' Attendrai - Jean Sablon

13 - Il Etait Une Fois... La Revolution - Claude Bergerac

14 - Hymne A L'amour - Edith Piaf

Bitrate:320Kbps
Qualidade:Ótima                                                                                                                       Arquivo:99Mb
Baixe Aqui           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais