A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


segunda-feira, 21 de agosto de 2017

BRILHANTE Nacional 1981

     No Segundo ano dos anos 80 a música clássica popular brasileira, brilhava como declaração de amor em forma de poesia. A trilha sonora nacional da novela: BRILHANTE, traz 12 dessas perolas preciosas. A seleção do repertório é de Guto Graça Mello e o lançamento gravadora SOM LIVRE. 
     Novela de Gilberto Braga com a colaboração de Euclydes Marinho e Leonor Bassères, produzida e exibida pela Rede Globo entre 28 de setembro de 1981 a 26 de março de 1982. Faixa 11 Masterizada por Luiz Alberto Gomes. 

01 - Me Deixas Louca (Me Vuelves Loco) Elis Regina

02 - Dans Mon Ile - Caetano Veloso

03 - Meu Bem, Meu Mal - Gal Costa

04 - Mistério - Ângela Rô Rô

05 - Decisão - Joanna

06 - Luiza - Tom Jobim

07 - Naquela Noite Com Yoko - Simone

08 - Acontecência - Claudio Nucci

09 - De Leve (Get Back) Lulu Santos

10 - Doce de Coco - Elizeth Cardoso

11 - Luzes e Estrelas - Edson & Terezinha

12 - Canção da Manhã Feliz -Nana Caymmi

Bitrate:320Kbps
Qualidade: Ótima                                                                                                                     Arquivo:96 Mb
Baixe Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais