A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Bandeira 2 Internacional (Comemoração 46 anos)

Vem comigo, vamos viajar 46 anos no tempo com destino a 1971, para conhecer a cultura musical pop e soul que brilhava naquela época. A trilha sonora internacional da novela de Dias Gomes com supervisão de Daniel Filho traz uma seleção de músicas super atuais e de bom gosto. A novela foi produzida e exibida pela Rede Globo de 1º de outubro de 1971 a 18 de julho de 1972. O disco foi um dos primeiros da gravadora SOM LIVRE sob a direção de João Araujo. Curta também a arte da capa.

01 - Mamy Blue (English) - Ricky Shayne

02 - I Just Want To Celebrate - Rare Earth

03 - Love's Whistle - Free Sound Orchestra

04 - Got to Be There - Michael Jackson

05 - Adios Amor - Sheila 

06 - Mercy Mercy Me - Marvin Gaye                        

07 - Strung Out - Gordon Staples & The Motown Strings

08 - Remember Me - Diana Ross

09 - You Gotta Have Love In Your Heart - The Supremes & Four Tops

10 - Think Of Me As Your Soldier - Stevie Wonder

11 - Goin Back to Indiana - The Jackson 5

12 - Acropolis Adieu - Mireille Mathieu

13 - How Can You Believe - Eivets Rednow & Stevie Wonder

14 - Cerca de Ti - Los Hermanos Castro

                                                      
Bitrate:320Kbps
Qualidade:Ótima                                                                                                                       Arquivo:123 Mb
Baixe Aqui                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais