A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Maria Bethânia - ROMANCE 1985

Coletânea de 12 grandes clássicos da nossa musa Maria Bethânia, lançado em 1985 pela Opus Columbia com o selo ELENCO. Talvez alguém se pergunte: Por que Wilson posta mais coletâneas que o disco solo do cantor? O meu pensamento diz o seguinte: o disco solo da maioria dos cantores tem um milhão de chances de ressurgirem e carrega o selo dos direitos autorais acompanhado pelo artista, a gravadora e a editora.
 Ao contrário das coletâneas, geralmente são perolas esquecidas e contém na sua maioria uma rica variedade de canções inesquecíveis e que provavelmente nunca voltem a ressurgir oficialmente.
Quero expressar meus sinceros agradecimentos a todas as gravadoras que desenvolveram e desenvolvem uma história de sucesso no universo mágico da música, em especial a equipe da gravadora Som Livre, pelo respeito e compreensão ao trabalho cultural dos blogs que fazem o resgate da memória musical das trilhas sonoras e outras coletâneas lançadas ao longo desses anos no País. Curta a arte da capa.

01 - Estácio Holly Estácio 

02 - Loucura

03 - Negue

04 - Atiraste Uma Pedra

05 - Grito de Alerta

06 - Um Jeito Estúpido de Te Amar

07 - Brincar de Viver

08 - O Lado Quente do Ser

09 - Ronda

10 - Explode Coração

11 - Amor, Amor

12 - Esse Cara

Bitrate:320Kbps
Qualidade:Ótima                                                                                                                     Arquivo:87Mb
Baixe Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais