A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Oastro Internacional (TV Music Collection 1978)

Aperfeiçoar é algo que eu procuro e persisto todos os dias na minha vida, e se eu não extrair o máximo do que gosto, e que me é possível, não me dou por satisfeito. É com esse desejo que trabalho em cada edição de capa e seleção musical de um disco. O astro é mais um desses discos que vale apena ouvir, apreciando as memorias contidas no filme mental registrado por cada um, através das experiências vivenciadas em cada canção; sem esquecer o visual da capa do LP com a foto de Francisco Cuoco, certamente esteve presente nas discotheques, casas noturnas, lares, bares e muitos outros eventos da época, na vida de milhões de brasileiros, deixou lembranças!!! Trilha sonora internacional da novela de Janete Clair, produzida e exibida pela Rede Globo de 6 de dezembro de 1977 a 7 de julho de 1978, Capa e contracapa reeditada.

01 - Don't Let Me Be Misunderstood - Santa Esmeralda

02 - Easy - Commodores

03 - Only the Strong Survive - Billy Paul

04 - For Once In My Life - Freddy Cole

05 - I'm Sagittarius - Roberta Kelly

06 - You're Too Far Away - David Castle

07 - Loneliness - Joe John Daniel 

08 - We're All Alone - Rita Coolidge

09 - Citations Ininterrompues(Beatles Medley) Cafe Creme

10 - Love For Sale - Boney M.

11 - Bird Songs - Chrystian

12 - The Name Of The Game - Abba

13 - Dreamin' - Liverpool Express

14 - Destiny - Julian Grey

                                                      
Bitrate:320Kbps
Qualidade:Ótima                                                                                                                       Arquivo:162 Mb
Baixe Aqui

2 comentários:

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais