A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


sábado, 31 de julho de 2021

Série TV - O Amor é Nosso Nacional(40th Anniversary) 1981

  Quando essa novela foi exibida em 1981, eu passava por um momento de crise familiar bem complexa, que não tive como me concentrar na essência da trama, mas as canções me marcaram muito e até hoje elas fazem parte da trilha sonora da minha vida.

Novela escrita por Roberto Freire, Wilson Aguiar Filho e Walther Negrão, produzida e exibida pela Rede Globo de 27 de abril a 24 de outubro de 1981

Incluindo o poster de Fábio Jr lançado na época da novela. A Arte da capa é do saudoso Wanderson Lucas Nascimento.



01 - Bem Simples - Roupa Nova

02 - O Maior Mistério - Renato Teixeira

03 - Jogada Pelo Mundo - Gal Costa

04 - Sentinela - Milton Nascimento & Nana Caymmi

05 - Rochedo - Beth Carvalho  

06 - Bons Amigos - Kátia

07 - Eu Me Rendo - Fábio Jr 

08 - Bem-te-vi - Renato Terra

09 - Abre Coração - Marcelo

10 - Para Ser O Sol - A Cor do Som

11 - Eu Voltei - Claudia Telles

12 - Tesouros da Juventude - Lulu Santos

13 - Golpe de Amor - Fernanda           

14 - Como Posso Te Esquecer - Aquarius

Formato: Lossless

Qualidade: Flac & Mp3 Master                                                                                                                      Arquivo: 589Mb
FLAC: Aqui
MP3: Aqui
Ouvir: Aqui

3 comentários:

  1. bom dia , parabéns pela postagem da trilha sonora da novela o amor é nosso eu tentei baixar ele no mp3 mais estão no mesmo formato flac ,por favor tem como ver isto , obrigado deus te abençoe .

    ResponderExcluir
  2. Extremamente linda? Belíssima trilha sonora! Músicas belíssimas! Parabéns pela postagem!👏👏👏

    ResponderExcluir

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais