A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Romance Na TV - Temas Nacionais 1988

Vamos visitar 1988 para Ouvir ROMANCE NA TV, Coletânea lançada pela gravadora EMI-ODEON com o projeto da Deck Produções em 1988. O titulo diz que é uma seleção de temas de novelas que abrange os anos 1975 a 1988, em minhas pesquisas não encontrei nenhum evento na TV nesse período em que as músicas "Todo Azul do Mar - 14 Bis 1983" e "Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha de Sapê) Hyldon 1975" fizessem parte como trilha sonora, em 2007 a música "Todo Azul do Mar - 14 Bis" veio a fazer parte da trilha sonora da novela "Desejo Proibido"  mais isso não tira os méritos desse maravilhoso repertório, vamos relembrar ?  Curta a arte da capa.    

01 - Muito Estranho (Cuida Bem De Mim) Dalto

02 - Você Não Soube Me Amar - Blitz

03 - Começar de Novo - Simone

04 - Todo Azul do Mar - 14 Bis

05 - Faltando Um Pedaço - Djavan

06 - Pecado Capital - Paulinho Da Viola                       

07 - Sassaricando -  Rita Lee & Roberto de Carvalho

08 - Velho Camarada -  Fábio, Tim Maia, Cassiano & Hyldon

09 - Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha de Sapê) - Hyldon

10 - Quando Te Vi (Till There Was You) Beto Guedes

11 - Mais Uma Vez - Marizinha

12 - Fique Um Pouco Mais -  Rosana

13 - Quero Quero - Cláudio Nucci

14 - Levante Os Olhos - Silvio Cesar

                                                      
Bitrate:320Kbps
Qualidade:Ótima                                                                                                                       Arquivo:116 Mb
Baixe Aqui                       

2 comentários:

  1. Eu costumo baixar tudo o q é coletanea. Adoro. Fico pesquisando blog para achar preciosidades. Vc com suas postagens ultrapassa o limite de boas ou digamos velhas novas. Esse disco principalmente eu tinha na minha adolescência. Ufa, faz tempo. Revivi todo aquele tempo. Parece q passou um passou um filme na minha cabeça. Meu muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Que pena. Não está disponível. Poderia postar novamente por favor? Imensamente agradecido se o fizer

    ResponderExcluir

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais