A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


sábado, 14 de abril de 2018

Top Model Nacional (TV Music Collection 1989)

Trilha Sonora Nacional da novela de Walther Negrão e Antônio Calmon, com colaboração de Vinícius Vianna e Rose Calza, produzida e exibida pela Rede Globo de 18 de setembro de 1989 a 4 de maio de 1990. Parece que foi ontem, mas já se passaram 29 anos e as lembranças ainda continuam vivas, dessa trama que envolveu uma geração jovem e de bem com a vida.

01 - Eu So Quero Ser Feliz - Buana 4

02 - Essa Noite, Não (Marcha A Ré Em Paquetá) - Lobão

03 - Oceano - Djavan

04 - Hey Jude (Hey Jude) Kiko Zambianchi

05 - Dizer Não É Dizer Sim - Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens

06 - Babilônia Maravilhosa - Evandro Mesquita                    

07 -  Memories - Rob Little

08 - À Francesa - Marina Lima

09 - Bobagem - Léo Jaime

10 - Independência e Vida - Rita Lee & Roberto de Carvalho

11 - Vida - Fábio Jr.

12 - Fica Comigo - Placa Luminosa

13 - Se Tenho Que Te Perder - Gloria Estefan

14 - Passarela - Nova Era

                                                      
Bitrate:320Kbps
Qualidade:Ótima                                                                                                                       Arquivo:145 Mb
Baixe Aqui
           

3 comentários:

  1. Tirando Uma Duvida A Faixa 13 Não Seria Os Cascavelletes - Nega Bom Bom

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo. Como eu falei anteriormente em outra postagem, que o objetivo do blog é resgatar e postar músicas e capas de vinil que tiveram ou ainda tem um impacto muito bom e forte em nossas lembranças e sentimentos, e eu como evangélico analiso muito essa questão em todas as letras das músicas e capas de discos que posto. Peço desculpa se desapontei alguns de vocês que segue o Blog, mas é assim que penso.

    ResponderExcluir
  3. A música que ficar de fora do playlist de qualquer coletânea por motivo ético do Blog, pode ser pedida e eu masterizarei e mandarei individualmente para que vocês possam inclui-la em seu repertório.

    ResponderExcluir

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais