A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


sábado, 24 de abril de 2021

(37th Anniversary) Menudo Mania 1984

 Resgatar este arquivo foi algo que me trouxe boas lembranças de um tempo relâmpago e juvenil; Um tempo em que meninas e meninos, Adultos e Idosos se divertiam, vendendo e comprando ingressos, broches, camisetas, fotos, vídeos, discos e danças, em nome da febre Menudo mania.

A produção tinha a metodologia de substituir cada integrante a medida que completavam 16 anos de idade, isso fez com que o grupo fosse perdendo o encanto, pois o carisma das pessoas eram pela performance, beleza e vigor juvenil dos integrantes e não pela ideologia do grupo. 

Vamos torcer para que o pós pandemia traga algo novo no mundo cultural, que desperte ânimo e alegria saudável no universo de nossa juventude.

Foi o primeiro álbum do grupo lançado em Português pela gravadora Som Livre, sob licença da RCA.




01 - Não Se Reprima

02 - Quero Ser

03 - Rock Na TV

04 - Sobe em Minha Moto

05 - Tudo Vai Bem

06 - Doces Beijos

07 - Indianápolis

08 - Se Tu Não Estás (If You're Not Here by My Sidel)

09 - Troque Suas Pilhas

10 - Quero Rock

Bitrate:Lossless      

Qualidade:FLAC                                                                                                                              Arquivo: 399Mb 
Baixe Aqui
Ouvir Aqui                                            

2 comentários:

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais