A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


sábado, 22 de maio de 2021

Momentos K-Tel Vol.02 1979

 O segundo volume de "Momentos", é mais um mergulho no túnel do tempo para relembrar os tempos das cartas de amor. Uma das características da gravadora K-tel que me chamou atenção logo que ouvi alguns discos foi a qualidade e fidelidade sonora de suas gravações, e eu trabalhei na Masterização de cada canção para trazer essa aproximação.  A capa frente, foi lançada em outros países como volume 2, com repertório diferenciado do que foi lançado no Brasil.



01 - Smile a Little Smile for Me - Flying Machine

02 - Time of the Season - The Zombies

03 - (They Long To Be) Close To You - B. J. Thomas

04 - The Letter (Mono Single Version)  The Box Tops

05 - Good Morning Starshine - Oliver   

06 - The Night The Lights Went Out In Georgia - Vicki Lawrence

07 - Come Go With Me - The Dell Vikings 

08 - Raindrops Keep Fallin' on My Head - B.J. Thomas

09 - I'm Gonna Make You Mine - Lou Christie

10 - Those Were The Days - Mary Hopkins

11 - Runaway - Del Shannon

12 - Woman, Woman - Gary Puckett and the Union Gap 

13 - Precious And Few - Climax           

14 - Cinnamon - Derek

Formato: Lossless

Qualidade: Flac Master                                                                                                                      Arquivo: 443Mb
Baixe Aqui
MP3: Aqui

3 comentários:

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais