A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


sábado, 7 de maio de 2022

Série: TV Music Collection - O Dono do Mundo Internacional (31th Anniversary 1991)

 Trilha sonora internacional da novela de Gilberto Braga, com coautoria de Leonor Bassères, Ricardo Linhares, Sérgio Marques e Ângela Carneiro, exibida pela Rede Globo, de 20 de Maio de 1991 a 04 de Janeiro de 1992. A seleção de Repertório é de Sergio Mota.

Em o dono do mundo o autor Gilberto Braga (01/11/1945 - 26/10/2021) pretendia incentivar discussões sobre ética, mas segundo ele o publico menos instruído não compreendeu a proposta e a trama não atingiu o sucesso desejado.

"O mais difícil em televisão é um cara com minha formação escrever para o espectador médio, que em geral não vê filmes sofisticados ou nunca leu um livro", reconhece o autor, para quem os primeiros capítulos da novela O Dono do Mundo foram os mais traumatizantes de tudo que já escreveu: "A trama da novela e a discussão que ela suscitava eram tão próximas do mundo real que acabaram assustando o espectador mais pobre", diz Braga. 

Para ajudar na reformação da trama, foi convidado Silvio de Abreu para ajudar a equipe a modificar o perfil de alguns personagens e dar maior agilidade ao texto.

O Ator, Ângelo Antônio(Guilherme) personagem Beija-Flor foi uma homenagem ao cantor Cazuza, autor da música-tema do personagem, Codinome Beija-Flor, interpretada por Luiz Melodia. Entre as roupas do figurino do personagem, estava uma camiseta da Sociedade Viva Cazuza. (Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.)

A trilha sonora internacional ao contrario da novela foi sucesso em todas as rádios do país, e agora na versão remaster vale a pena ouvir e guardar.

Remaster para WSM.Production. 


01 - Unforgettable - Natalie Cole, Nat King Cole

02 - I've Been Thinking About You - Londonbeat

03 - I Love You - Vanilla Ice

04 - Sadness - Enigma

05 - Unconditional Love - Susanna Hoffs  

06 - Pretty Baby (Sweet Lady) Jeff Rubin

07 - Morning Dew - Byron Prescott 

08 - Cry For Help - Rick Astley

09 - Gonna Make You Sweat (Everybody Dance Now) C+C Music Factory

10 - You Are Everything - Rod Stewart

11 - Only Time Will Tell - Nelson

12 - What's a Woman - Vaya Con Dios

13 - The Day That Love Died - Revoc

14 - Spring Love - The Cover Girls

Formato: Lossless

Qualidade: Flac & Mp3 Master                                                                                                                      Arquivo: 707/138 Mb
FLAC: Aqui
MP3: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais