A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Série TV Extra - Os Gigantes Internacional (43th Anniversary 1979)

 Mais uma vez a produção musical deste disco foi longe para unir o melhor de 1979, a disco music atingiu a maioria das emissoras de radios e pistas de dança de vários países, apesar dos desafios enfrentado com o fatídico "Disco Demolition Day". A trilha sonora internacional de Os Gigantes tem a cara da história musical da época.

O disco abre com a dançante “Good Times” que fala de um modo positivo da depressão Americana nos anos de 1920 a 1930. Dionne Warwick cantando "I'll Never Love This Way Again"(Eu Nunca Amarei Deste Modo Novamente) se tornou um clássico do love songs regravado por muitos até hoje.

Naquela época o trompete de Herb Alpert com "Rise" era o nosso Kenny G dos anos 70. A banda Commodores mais uma vez se destacava com "Still" na voz de Lionel Richie, Dire Straits estreava com o big sucesso "Sultans Of Swing" na voz e guitarra de Mark Knopfler e muitos outros destaque faz desta seleção uma excelente recorda.

Os Gigantes foi mais uma daquelas novelas que teve elenco de peso, folhetim riquíssimo, mas o autor Lauro Cezar Muniz foi infeliz ao abordar alguns temas no momento em que a mentalidade dos telespectadores ainda estava muito fechada para assimilar a discursão dos temas proposto pelo autor. 


Novela escrita por Lauro Cesar Muniz/Walter George Durst, com a Colaboração de Maria Adelaide Amaral, produzida e exibida pela Rede Globo de 20 de agosto de 1979 a 02 de fevereiro de 1980.


Este é um trabalho virtual, motivado pelo desejo de manter viva a tradição extinta das trilhas sonoras fiscas no tempo dos discos de vinil.

Qualquer semelhança entre o trabalho virtual e a obra original, terá sido mais que mera paixão e dedicação por essa arte cultural brasileira.

Capa e contracapa reeditada por Wilson Cordeiro / Encartes com letras: Heyner Mercado

Musicas Remasterizadas por: Wilson Cordeiro para WSM Production



01 - Good Times - Chic

02 - I'll Never Love This Way Again - Dionne Warwick

03 - Rise - Herb Alpert

04 - Sultans Of Swing - Dire Straits

05 - Still - Commodores 

06 - Magic Lady - Sergio Mendes

07 - I Just Fall In Love Again - Anne Murray

08 - L'ultima Neve Di Primavera - Franco Micalizzi

09 - She Believes In Me - Kenny Rogers

10 - Dance With You - Carrie Lucas

11 - Love Takes Time - Orleans

12 - Put It Where You Want It - Destination

13 - Paloma - Sunday

14 - Nous (Donna, Donna Mia) Herve Villard

Formato: Lossless

Qualidade: Flac                                                                                                                      Arquivo: 825 GB
FLAC: Aqui

2 comentários:

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais