A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Série 12'' Single Freddie Mercury - I Was Born To Love You (Extended Mix) (38th Anniversary 1985)

 I Was Born To Love You" foi a música de maior sucesso do primeiro álbum solo do Freddie Mercury, que realizava seu primeiro voo solitário fora do Queen, banda que foi eternizada com seus vocais maravilhosos.

Lançada em abril de 1985, a música foi um sucesso imediato e agradou em cheio aos fãs. Chegou a ocupar a 11ª posição nas paradas do Reino Unido e de vários outros países da Europa, com destaque especial para África do Sul onde chegou a ocupar o 4º lugar nas paradas. Sucesso também nas rádios e pistas aqui no Brasil.

A música composta e produzida por Freddie Mercury, veio em um momento em que o cantor se inspirava no Disco e na Dance Music, fugindo um pouco do estilo Rock que estava acostumado no Queen.

"I Was Born To Love You" foi o maior sucesso do álbum "Mr. Bad Guy", seguido pela música "Living on My Own", já as outras 9 músicas do disco não tiveram a mesma expressão.

Aliás, o projeto inicial do álbum "Mr. Bad Guy" contava com a participação de vários artistas da época, como o fenomenal Michael Jackson, porém, no meio das gravações houve um desentendimento entre os dois, pois Freddie não aguentava dividir o estúdio com a Lhama de estimação que Michael exigia que o acompanhasse e nem Michael suportava o consumo excessivo de drogas que Freddie usava durante as gravações. Após esse episódio, Freddie desistiu das participações e lançou o álbum sozinho.

Vamos dar um destaque especial para a Extended Version dessa música, pois trata-se de um deleite aos nossos ouvidos. Com pouco mais de 7 minutos, essa versão muito bem mixada nos faz vibrar com as batidas fortes da bateria e efeitos sonoros que acompanham o magistral piano tocado pelo próprio Freddie. Um prolongamento do prazer essa versão 12". Simplesmente apaixonante.

Acompanha também outro sucesso não incluso no álbum "Mr. Bad Guy", que é o "Stop All The Fighting" na verdade a letra dessa canção pede um basta na violência entre os povos.

Texto de Ivana - Projeto Autobhan

Acompanha capa, contracapa e label do vinyl, lado A e B.    

Disco masterizado por: WSM.Production


01 - I Was Born To Love You (Extended Mix)

02 - Stop All The Fighting (Extended Version)

03 - Stop All The Fighting (Album Version)

Bitrate:Lossless      

Qualidade:Flac                                                                                                                               Arquivo: 220 MB 
Flac  Aqui
Ouça Aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais