A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Série Gold (51th Anniversary ) O Bem Amado Internacional 1973

 O Bem Amado foi uma das poucas novelas da TV Globo com estilo e linguagem de cidade pequena do interior a ser contemplada com uma trilha sonora internacional, isso para mim como colecionador de trilhas foi um feito inédito da gravadora Som Livre, sob a coordenação geral de João Araujo e produção musical de João Mello. Acredito que a equipe estavam bem animados com a exibição e sucesso da primeira telenovela colorida da emissora.

João Araujo e João Mello, estão de parabens pela qualidade excelente do repertório. Ganhei este disco em 1980, ainda adolescente, quando a Globo transformou a novela em minissérie devido ao grande sucesso que foi em 1973. Confesso que tive uma impressão muito forte ao ouvi-lo, era como atravessar o portal do tempo, e experimentei a mesma sensação 51 ano depois, ao reeditá-lo. 

O disco original lançado pela gravadora Som Livre em 1973 contém 14 canções, nesse trabalho de reedição incluí mais 4 faixas que na época tocava na novela, mas não foram inclusas no Long Play.

Novela de Dias Gomes, produzida e exibida pela Rede Globo de 22 de Janeiro a 03 de outubro de 1973.  Capa e contracapa recriada por meio da capa original do vinil.

Uma Produção da WSM Production. Arte da Capa Wilson Cordeiro)

Masterização: WSM Production.


01 - Also Sprach Zarathustrao - Eumir Deodato

02 - Fleur de Lune - Francoise Hardy

03 - Listen - Paul Bryan

04 - Masterpiece - The Temptaions

05 - I've Been Around - Nathan Jones Group     

06 - Poor Devil - Free Sound Orchestra

07 - Dancing In The Moonlight - David Jones

08 - Malaria Fever - El Chicles

09 - Prelude To an Afternoon of a Faun - Eumir Deodato

10 - Shine Shine (Instrumental) - David Hill

11 - Harmony - Ben Thomas

12 - Take Time To Love Me - The John Wagner Coalition

13 - Dancing to Your Music - Archie Bell & The Drells    

14 - I Could Never Imagine - Chrystian

15 - Give Me Your Love - The Sisters Love

16 - Daddy's Home - Jermanie Jackson

17 - September 13 - Eumir Deodato

18 - Librium - El Chicles

Formato: Lossless

Qualidade: Flac                                                                                                                       Arquivo: 623Mb
Baixe Aqui
Alternative: Aqui

4 comentários:

  1. Olá amigo! Boa noite!
    esta faltando o arquivo para baixar
    Pode ser que o Depositi Files excluiu o arquivo
    Se possível dê uma revisada
    Gratidão!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia
    Não consigo baixar pelo servidor Depositfiles
    Seria possível ter link alternativo?

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiago, vou ficar lhe devendo, não tenho esses discos.

    ResponderExcluir

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais