A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


sábado, 19 de outubro de 2024

Série (35th Anniversary ) Que Rei Sou Eu ? Internacional 1989

 Que Rei Sou Eu? foi uma novela brasileira produzida pela TV Globo e exibida de 13 de fevereiro a 16 de setembro de 1989.  Escrita por Cassiano Gabus Mendes, com a colaboração de Luís Carlos Fusco e Solange Castro Neves,

No ano de 1786, três anos antes da Revolução Francesa. Após a morte do rei Petrus II, o trono do fictício reino de Avilan é assumido pela esposa a Rainha Valentine, que não estava preparada para o governo e é dominada pelos conselheiros reais: Crespy Aubriet, Gaston Marny,  Bidet Lambert, Gerárd Laugier e o cruel conselheiro-chefe, Vanolli Berval, que, com seu jogo de cintura, comandam completamente a rainha.

No entanto, em seu testamento, o falecido rei revela haver deixado um filho bastardo, que teve com a camponesa Maria Fromet, e seria o herdeiro do trono.  Na ausência do sucessor ao trono, os conselheiros reais coroam o mendigo Pichot como rei, como se fosse o verdadeiro filho de Petrus II. 

A armação é obra do misterioso Ravengar, o feiticeiro.  Porém, há uma conspiração entre a classe pobre de Avilan, que busca derrubar o governo para instituir uma sociedade menos opressiva, já que o reino é corroído pela corrupção de seus governantes e injustiças sociais.

Mas o líder da revolução é Jean Pierre, que, ao descobrir que é o filho bastardo do rei, passa a lutar pela coroa que lhe pertence.  Todavia, não só de heroísmo sobrevive Jean Pierre. Sua luta é entremeada por duas mulheres apaixonadas: a jovem idealista Aline e a nobre Suzanne, a bela esposa do conselheiro Vanolli Berval, que disputam o seu amor.

O autor Cassiano Gabus Mendes apresentou a história de Que Rei Sou Eu a Boni em 1977, à época diretor geral.  A história foi recusada, pois como tratava de temas políticos, havia uma preocupação sobre a censura que o governo poderia impor.  Além disso, uma novela com comédia escrachada no horário nobre poderia não ser bem sucedida.  Em 1983 houve uma segunda tentativa, porém também não foi adiante, forçando o autor a escrever a contemporânea Champagne, em 1988 a história finalmente foi aceita e se tornou um grande clássico da teledramaturgia Brasileira.

Uma Produção da WSM Production. Restauração da Capa Wilson Cordeiro) Encarte com com letras Heyner Mercado, Masterização: WSM Production





01 - Eternal Flame - The Bangles

02 - Guide Me Home And How Can I Go On - Freddie Mercury & Montserrat Caballe

03 - Someday We'll Be Together (El Camiño) - Santa Fé

04 - Bamboleo - Gipsy Kings

05 - I'll Always Love You - Taylor Dayne

06 - Les Chemins D'Amour - Matisse

07 - Orinoco Flow - Enya

08 - Especially for You -  Jason Donovan, Kylie Minogue

09 - Like A Child - Noel Pagan

10 - Let the River Run - Carly Simon

11 - Turn, Turn, Turn Herrey's

12 - When I Fall In Love Lil Consant

13 - American Bars - Leo Robinson

14 - Patience - Guns N' Roses

Formato: Lossless

Qualidade: Flac                                                                                                                       Arquivo: 783 Mb
Link1 Space
Link2 Music
Senha Padrão (wsmn2014)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais