A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


terça-feira, 17 de março de 2020

(Não Oficial) - A Sucessora Internacional 1978

A novela a Sucessora é uma novela de Manoel Carlos, baseada no romance de Carolina Nabuco, produzida e exibida pela Rede Globo de Televisão de 09 de outubro de 1978 a 02 de março de 1979.
Os produtores musicais e a gravadora Som Livre em 1978 produziram apenas um mini disco de vinil com 4 músicas brasileira editadas, mas tocaram como fundo musical algumas canções clássicas e internacionais.
Depois de assistir todos os capítulos da novela consegui identificar e resgatar essas canções que ficaram nas lembranças e no tempo, as outras foram selecionadas com base no estilo e época da novela.
O que me deixa triste é que um trabalho feito com tanto carinho e dedicação, com o proposito de divulgar o trabalho de artistas inesquecíveis e desconhecidos pela nova geração, acaba caindo nas mãos de algumas aves de rapina que mentem em relação a origem do disco e apagam os créditos na ganância por monetização.

01 - I Remember You - Nat King Cole

02 - Adagio Concerto (theme from Dedicato A Una Stella) Stelvio Cipriani

03 - Un Dernier Mot D'amour - Mireille Mathieu

04 - La Cumparsita - Orquesta Juan D'arienzo

05 - We'll Meet Again - Perry Como   

06 - Wine, Women and Song Waltz, Op. 333 The Vienna Symphony Orchestra

07 - There's A Kind Of Hush - Matt Monro    

08 - Odeon(Choro) Radamés Gnattali

09 - Que C'Est Triste Venise - Charles Aznavour

10 - I'll Never Smile Again - Sammy Kaye & His Orchestra                  

11 - My Heart Belongs to Me - Barbra Streisand

12 - It Had to Be You - Ray Charles  

13 - Send in the Clowns - Judy Collins             

14 - Another Star - Paul Mauriat

15 - I Can't Stop Loving You - Jerry Vale

16 - Shreveport Stomp - Max Harris                                                            

Formato: Flac
Qualidade:Original                                                                                                                       Arquivo:459 Mb
Baixe Aqui                             

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Belo trabalho, quanto as "aves de rapina" infelizmente é o preço que se paga por fazer trabalhos memoráveis da qual outros simplesmente surrupiam se acham no direito de se apropriar. Mas tenho certeza que outros assim como eu que admira seu trabalho, torce para que você continue nos presenteando com relíquias quase esquecidas por muitos....abraço!

    ResponderExcluir

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais