A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


quarta-feira, 1 de abril de 2020

TV Music Collection, Louco Amor Nacional1983(37Anniversary)

Estou abrindo o mês de abril com uma trilha sonora de 37 anos, direto do fundo do baú para mim, você e todos os brasileiro que se cuida e cuida dos familiares que estão em casa.     
Analisando o elenco de Louco Amor, podemos perceber que Gilberto Braga reuniu boa parte do elenco da novela dancin days, e outros super astros que tinham tudo para fazer da novela um mega sucesso, mas alguma coisa saiu do eixo e a trama não atingiu o sucesso esperado.
Mas nem tudo estava perdido, a trilha sonora nacional trouxe bons destaque para o hit parade nacional.  A música (Você me acende - Barão Vermelho, foi masterizada por Heyner Mercado, vamos conferir como ficou o disco ?
Trilha sonora da novela de Gilberto Braga, com a colaboração de Leonor Bassères, produzida e exibida pela Rede Globo de 11 de abril a 21 de outubro de 1983. Disco produzido e lançado no Brasil pela gravadora Som Livre.

01 - Só de Você - Rita Lee & Roberto De Carvalho

02 - Vendaval da Vida - Alcione

03 - Reencontro - Marcio Greyck

04 - Dom de Iludir - Gal Costa

05 - Grafitti - Guilherme Arantes

06 - Seres Humanos - Fabio Jr.

07 - Nosso Louco Amor - Gang 90 & Absurdettes

08 - Você Me Acende - Barão Vermelho

09 - Aranha Cor De Rosa - Naila Skorpio

10 - Aquarela Do Brasil - Cesar Camargo Mariano

11 - Demais - Ângela Rô Rô

12 - Tem Que Provar - Lauro Corona

13 - Folhas Secas - Elis Regina

14 - Eu Te Amo - Chico Buarque, Telma Costa

                                                      
Formato Flac
Qualidade:Original                                                                                                                      Arquivo:357 Mb
Baixe Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais