A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


segunda-feira, 20 de abril de 2020

Au Revoir 1985

"Quando eu estou só é que eu posso sonhar, eu sonho que estou nos teus braços.
Eu sonho que te faço bem baixinho uma declaração, minha declaração de amor.
Diz-se freqüentemente que longe dos olhos, é estar também longe do coração, 
mas se você me ama como eu te amo, não precisa ter medo."
Essas e outras declarações românticas são cantadas entre os 12 super clássicos da música romântica francesa para ouvir com amor e saudades. Lançado originalmente pela Som Livre em 1985

01 - F... Comme Femme - Adamo

02 - Et Maintenant - Gilbert Bécaud

03 - La Maritza - Sylvie Vartan

04 - Love Is Blue - Paul Mauriat & Orchestra

05 - La Question - Françoise Hardy

06 - La Déclaration D'Amour - France Gall

07 - Au Revoir - Richard Anthony

08 - C'est Ma Vie - Adamo

09 - Milord - Edith Piaf

10 - Retiens La Nuit - Johnny Hallyday

11 - Je T Aime - Kathy

12 - Et Surtout Ne M'Oublie Pas - Crazy Horse

Qualidade: Original Vinil                                                                                                                      Arquivo:388 Mb
Baixe Aqui

Um comentário:

  1. Novamente um excelente trabalho e ótima seleção!! Grande abraço!!

    ResponderExcluir

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais