A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


terça-feira, 16 de junho de 2020

(Não Oficial) O Melhor Internacional de Novelas 1978

A Gravadora Som Livre em 1974 lançou o segundo volume de "O Melhor Internacional de Novelas" e logo em seguida deu uma pausa no projeto. Ficamos oficialmente sem essas coletâneas até 1981, quando voltaram a gravar. Daí O saudoso Wanderson Lucas desenvolveu inspiradamente a ideia de um possível "O Melhor Internacional de Novelas" para o ano de 1978, e eu tomei a ousadia de reeditar o repertório abrangendo os anos de 1976 a 1978. Obs. Todas as músicas contida nessa seleção foram realmente temas oficiais e originais das telenovelas da Rede Globo. Incluíndo "Your Song - Billy Paul, Novela Dona Xepa 1977(Disco não Lançado) "All For a Reason" - Alessi Brothers, novela Gina 1978(Disco não Lançado) A capa principal é criação de Wanderson Lucas e contracapa Wilson Cordeiro..

01 - I'm Easy - Keith Carradine

02 - Emotion - Samantha Sang Feat. Bee Gees

03 - Love So Right - Bee Gees

04 - Young Hearts Run Free - Candi Staton

05 - It's a Heartache - Bonnie Tyler

06 - We're All Alone - Rita Coolidge

07 - Loneliness - Eddie Calvert

08 - Your Song - Billy Paul

09 - On And On - Stephen Bishop

10 - Easy to Love - Leo Sayer

11 - Ruby - Ray Charles

12 - Shes My Girl - Morris Albert

13 - All For A Reason - Alessi Brothers

14 - You Light Up My Life - Debby Boone

                                                      
Formato Flac
Qualidade:Original                                                                                                                      Arquivo:355 Mb
Baixe Aqui

5 comentários:

  1. Está faltando na coleção o cd danceteria o lance do momento 1984 da som livre

    ResponderExcluir
  2. Perdão Antonio, esse disco eu não tenho. Fico devendo!

    ResponderExcluir
  3. Ok eu espero tem mais Big Hits 3 1984 coletânea pop

    ResponderExcluir
  4. Músicas muito mais muito boas mim recordo dos meus 22 anos,foram muitos namoros muitas paixões,

    ResponderExcluir

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais