A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


terça-feira, 7 de julho de 2020

(TV Music Collection) - Guerra dos Sexos Internacional 1983

1983 já anunciava a explosão musical chegando com batida e tecnologia inovadora no som de Michael Jackson, Madonna, Men At Work, Price, Lionel Richie, Culture Club e com eles muitos outros chegando de condução própria ou de carona com seus ritmos convidativos e dançantes, era os anos 80 no seu terceiro ano de existência.
A trilha sonora da novela Guerra dos Sexos traz um pouco do glamour romântico e dance da década. Novela de Silvio de Abreu, com colaboração de Carlos Lombardi, produzida e exibida pela Rede Globo de 06 de junho 1983 a 07 de janeiro de 1984. Gravadora Som Livre.

01 - True - Spandau Ballet

02 - Stop In The Name Of Love - The Hollies

03 - Hold Me Till The Morning Comes - Paul Anka Feat. Peter Cetera

04 - So Many Men, So Little Time - Miquel Brown

05 - Straight From The Heart - Bryan Adams

06 - Nobody's Diary - Yazoo

07 - Teardrops On My Pillow - Chris Joker Band

08 - Baby Jane - Rod Stewart

09 - In Your Eyes - George Benson

10 - Always Something There To Remind Me (U.K. Single Mix) Naked Eyes

11 - Band Of Gold - Sylvester

12 - Words - F.R. David

13 - Por ... - Emmanuel

14 - Jungle Queen - Robert Sacchi

                                                      
Formato Flac
Qualidade:Original                                                                                                                      Arquivo:402 Mb
Baixe Aqui

3 comentários:

  1. Essa trilha sonora é simplesmente nota 10! Foi com essa trilha sonora que passei a conhecer o talentosíssimo Bryan Adams. Parabéns pela postagem! Curto à bessa! Valeu!

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI MUITO BOM, TRILHA SONORA MUITO NOTA 10S

    ResponderExcluir

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais