A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


terça-feira, 4 de agosto de 2020

(TV Music Collection) Louco Amor Internacional 1983

Novela escrita por Gilberto Braga com colaboração de Leonor Basséres, produzida e exibida pela Rede Globo a partir de 11 de abril a 21 de outubro de 1983.
Trilha Sonora Internacional lançada pela gravadora SOM LIVRE nos formatos de Vinil e fita K7.
A Trilha sonora internacional de Louco Amor foi uma proposta ousada e inovadora para o ano de 1983, os colecionadores tradicionais apostavam no seguimento romântico e tranquilo que vinha acontecendo com as trilhas sonoras anteriores, mas Sergio Motta estava antenado com a perspectiva das próximas tendencias do Electronic, Rock, Reggae, Funk / Soul, e Pop dos anos 80.
Sem dúvida é uma trilha sonora de novela diferente, bem equilibrada e apropriada para ser curtida em qualquer clima ou estado de espirito. Credito para faixa 2, Masterizada por Luiz Alberto Bugrim.



01 - We've Got Tonight - Kenny Rogers, Sheena Easton

02 - Really Saying Something (7' Version) Bananarama

03 - Shame On The Moon - Bob Seger & The Silver Bullet Band

04 - Long Train Runnin' - Traks

05 - The Shadow Of Your Smile - Jon Lucien     

06 - Just Can't Get Enough - Depeche Mode

07 - Let's Funk Tonight - Blue Feather  

08 - Ich Schau' Dich An (Peep Peep) Spider Murphy Gang

09 - I Know There's Something Going On (Single Version) Frida

10 - Candy Girl - New Edition

11 - Can't Help Falling In Love - Cameo

12 - Angel Man - Rhetta Hughes 

13 - Electric Avenue - Eddy Grant            

14 - Baby Come On - James Otis White Jr.


Formato: Flac
Qualidade:Lossless.                                                                                                                       Arquivo:684Mb
Baixe Aqui

2 comentários:

  1. Boa Tarde, é com prazer e alegria que poder esta em contato com amigos da Terrinha, esta imagem é de Algarve alguma praia dela.Tenho amigo de Portugal que estou mantendo sempre contato, também de Blog.
    Gostaria de saber se disponibiliza o link das postagem e a onde poderia clickar.Um Abraço e Obrigado

    ResponderExcluir

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais