A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


terça-feira, 1 de setembro de 2020

(TV Music Collection) Pão Pão, Beijo Beijo Internacional 1983

''Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos, quero ver brotar o perdão onde a gente plantou, juntos outra vez. Já sonhamos juntos semeando as canções no vento. Quero  ver crescer nossa voz no que falta sonhar.  

Já choramos muito. Muitos se perderam no caminho. Mesmo assim não custa inventar uma nova canção. Que venha nos trazer Sol de primavera abre a janela do meu peito. A lição sabemos de cor, só nos resta aprender.''

Chegamos ao nono mês do ano mais difícil para toda humanidade, escolhi a canção "SOL DE PRIMAVERA" de (Beto Guedes) para abrir a primeira postagem do mês, por ser uma canção que fala de esperança e recomeço.

 Direto do segundo semestre de 1983, trago mais um clássicos das trilhas sonoras internacionais de novelas. Pão Pão, Beijo Beijo Internacional é mais uma daquelas inovações do Produtor Musical Sergio Motta, para a febre dos ritmos dos anos 80, destacando o Break Dance.

Novela escrita por Walter Negrão, produzida e exibida pela Rede Globo a partir de 28 de março a 07 de outubro de 1983. A trilha sonora foi lançada na época nos formatos de vinil ("12-inch) e fita cassete, pela gravadora Opus Columbia com parceria da CBS Brasil.



01 - Waiting For a Train (Single Mix) Flash and The Pan

02 - Total Eclipse Of The Heart - Bonnie Tyler

03 - (You Said) You'd Gimme Some More (7 Version) KC & The Sunshine Band

04 - And I'm Telling You I'm Not Going - Jennifer Holliday

05 - Hip Hop Be Bop (Don't Stop) (Extended 12 Mix) Man Parrish     

06 - If You Were My Lady - Glenn Campbel & Diane Solomon

07 - I Will Follow Him (12 Version) Claudja Barry  

08 - Give Me Your Heart Tonight - Shakin' Stevens

09 - First Love - Nikka Costa

10 - Reach Out - Narada Michael Walden

11 - Save Your Love - Rene & Renato

12 - The Words To Say I Love You - Edward Reekes 

13 - Don't Make Me Wait - Ferr Kinney            

14 - Misty Blue - Dorothy Moore


Formato: Flac
Qualidade:Lossless.                                                                                                                       Arquivo:664Mb
Baixe Aqui

4 comentários:

  1. Boa tarde meu amigo gosto muito desse LP parabéns

    ResponderExcluir
  2. Trilha sonora internacional espetacular! Foi a partir dessa trilha sonora que passei a conhecer a diva da música britânica Bonnie Tyler. Parabéns meu amigo! Parabéns pelas suas belíssimas postagens!

    ResponderExcluir
  3. Excelente trilha. A música 04 - And I'm Telling You I'm Not Going - Jennifer Holliday, aqui não baixou e sim 06 - If You Were My Lady - Glenn Campbel & Diane Solomon em duplicidade.

    ResponderExcluir

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais