A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


sábado, 24 de outubro de 2020

(TV Music Collection) Pai Herói Nacional 1979

 Esta é a segunda revisão na postagem desse. 

Eu tenho um carinho muito grande pela teledramaturgia brasileira e amo o carisma profissional de nossos atores e atrizes na interpretação de papeis que representam muito bem a realidade de nossa gente.

O casamento perfeito acontece quando trama e tema se harmonizam. A trilha sonora, a música em si, é um dos registros mais presente, amigo e divã na vida de alguém que tem memória fotográfica.

A novela termina, mas a trilha permanece com você como se fosse álbum de fotos de acontecimentos pessoais que guardamos mentalmente por toda vida. Talvez a história da novela não tenha tanto impacto quanto as experiências pessoais vivenciadas no período da novela e registrada na memória sob influência da trilha sonora.

Trama e trilha sonora bem harmonizadas com boa dose de sonhos e realidade não só passa, como também marcam momentos em que nós e o país estamos vivendo.

Novela escrita por Janete Clair, produzida e exibida pela Rede Globo a partir de 29 de Janeiro de 1978 a 16 de Agosto de 1979.

A trilha sonora da novela foi lançada nos formatos de Disco de Vinil(LP) e fita Cassete(K7) pela gravadora Som Livre. 

CURIOSIDADE: (O Disco Nacional é datado de 1978 e a novela estreou em 29 de janeiro de 1979)


01 - Pai - Fabio Júnior

02 - Pode Esperar - Alcione

03 - Nos Horizontes do Mundo - Paulinho da Viola

04 - Passarinho - Beth Carvalho

05 - Explode Coração(Não Dá Mais Pra Segurar) Maria Bethânia

06 - Espirito Esportivo - Moraes Moreira

07 - Cavalo Bravo - Renato Teixeira

08 - Meu Drama - Roberto Ribeiro

09 - 14 Anos - Guilherme Arantes

10 - Homem Calado - Carlinhos Vergueiro

11 - A Chave do Mundo - Marina Lima

12 - Vivendo Perigosamente - Márcio Montarroyos

Format: Flac
Quality: Lossless(Original Vinil)                                                                                                            Arquivo:429Mb
Baixe: Aqui

Um comentário:

  1. Trilha sonora nacional perfeita! Na época quase adolescente;mas já curtia esses intérpretes maravilhos! Parabéns 👏👏👏

    ResponderExcluir

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais