A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


quinta-feira, 29 de outubro de 2020

(Classic TV Music) Pai Herói Internacional 1979

Meus amigos(as) quatro anos depois da primeira postagem da trilha sonora internacional da novela Pai Herói, resolvi revitalizar capas e músicas com mais qualidade. Para mim determinadas capas de discos e músicas tem valores memorativos inesquecíveis.

O disco foi lançado no Brasil pela gravadora Som Livre, no formato de LP Vinil e Fita Cassete (K7).      Novela escrita por Janete Clair, produzida e exibida pela Rede Globo de 29 de Janeiro a 18 de agosto de 1979.         

CURIOSIDADE: Quando Janete Clair foi chamada às pressas pela Globo para escrever uma novela e substituir o Autor Lauro César Muniz, que havia sofrido um enfarte, Janete Clair não fazia ideia do que iria criar. Tinha sim um antigo roteiro de cinema já estruturado. E nada lhe pareceu melhor do que transformar a trama do filme em capítulos emocionantes. O que talvez nem a própria Janete imaginava era que esta novela, feita às pressas, viesse a fazer o sucesso que fez, alcançando índices de audiência jamais atingidos por outra novela da época. Feliz com o sucesso que a novela fez Janete Clair declarou: O bom de Pai Herói é que houve um perfeito entrosamento entre atores e personagens.


01 - I Will Survive - Gloria Gaynor

02 - Sharing The Night Together - Dr. Hook

03 - You Needed Me - Anne Murray

04 - Aa Aa Uu Aa Ee - Zack Ferguson

05 - How You Gonna See Me Now - Alice Cooper     

06 - ...E Un Altro Giorno Se Ne Va - Memo Remigi

07 - Mirrors - Sally Oldfield    

08 - Sun Is Here - Sun

09 - Alouette - Denise Emmer

10 - I'd Rather Hurt Myself - Randy Brown                  

11 - Heart Of Glass - Blondie

12 - Pigeon Without A Dove - Patrick Dimon 

13 - I Just Wanna Stop - Gino Vannelli             

14 - Piano, Piano...(M'Innamorai Di Te) Collage

15 - Allouete(Instrumental) - Emmer Orchestra                                                         

Formato: Flac
Qualidade: Original                                                                                                                       Arquivo:530 Mb
Baixe Aqui

2 comentários:

  1. Olá!, parabéns pela repostagem dessa excelente trilha sonora! Posso dizer com franqueza;da época, eis a melhor trilha sonora internacional das várias globais. Além de uma seleção estupenda, também uma novela de altíssima qualidade! Acompanho todas as publicações. Parabéns amigo! Valeu a repostagem!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Muito obrigado por todas essas maravilhosas músicas, dos tempos em que faziam belas músicas.
    O arquivo do Pai Heroi só veio com três músicas.

    ResponderExcluir

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais