A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Rainha da Sucata Nacional 1990

Há trinta anos o Brazil de cara pintada dançava no ritmo da lambada a gingada do momento, e a novela Rainha da Sucata trazia uma forte influencia, Rainha da Sucata é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo de 2 de abril a 27 de outubro de 1990.


01 - Me Chama Que Eu Vou - Sidney Magal

02 - Foi Assim - Wanderléa

03 - Coração Pirata - Roupa Nova

04 - Cigano - Djavan

05 - Próxima Parada - Marina Lima   

06 - A Mais Bonita - Maria Bethânia

07 - Na Captura - Ary Sperling  

08 - Coisas da Vida - Milton Nascimento

09 - Nua Idéia - Gal Costa

10 - Meninos e Meninas - Legião Urbana

11 - Mais Você - Ritchie

12 - Lanterna dos Afogados - Paralamas do Sucesso  

13 - Naquela Estação - Adriana Calcanhoto            

14 - Em Busca do Amor - Ary Sperling

Formato: Lossless
Qualidade: Flac                                                                                                                       
Arquivo: 649Mb
Baixe Aqui

Um comentário:

  1. Participa ai do nosso grupo no face de musica wav e flac https://www.facebook.com/groups/discogslosslessfangroup

    ResponderExcluir

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais