A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Serie TV - O Astro Nacional (44th Anniversary 1977)

 Fico feliz em ver e ouvir a música Popular Brasileira dos anos 70 ganhar qualidade sonora com os recursos da tecnologia, sem perder a magia e o encanto da originalidade.

Essas músicas favoreceram toda uma geração passada e vai favorecer muitos dessa nova geração que tem sentimentos ternos e conservadores pela velha guarda da Música Popular Brasileira.

MPB é arte, é poesia, é conquista.

A trilha sonora de O Astro Nacional 1977 traz lembranças muito forte de uma juventude girassol, correndo em busca de uma lugar melhor nesse Brasil com S.

Me apaixonei pela contracapa desse disco a primeira vez que vi nas lojas aproximadamente janeiro de 1978 e foi um desafio e um presente para mim mesmo reeditar artesanalmente cada detalhe, sinto que valeu a pena.  

Novela escrita por Janete Clair, produzida e exibida pela Rede Globo entre 6 de dezembro de 1977 e 8 de julho de 1978. 



01 - Um Jeito Estúpido de Te Amar - Maria Bethânia

02 - Que Pena - Peninha

03 - Saco de Feijão - Beth  Carvalho

04 - Estado de Fotografia - Vanusa

05 - Nêga - Emílio Santiago  

06 - As Forças da Natureza - Clara Nunes

07 - Bijuterias (Abertura) Joâo Bosco

08 - Trocando Em Miúdos - Francis Hime

09 - Boi da Cara Branca - Hélio Matheus

10 - Ambição - Rita Lee

11 - É Hora - Djavan

12 - Olha - Marília Barbosa

13 - Enrredo de Pirraça - Elza Soares

14 - Mais Uma Vez - Marizinha

Formato: Lossless

Qualidade: Flac & Mp3 Master                                                                                                                      Arquivo: 568Mb
FLAC: Aqui
MP3: Aqui

2 comentários:

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais