A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


terça-feira, 7 de junho de 2022

Série: (TV Music 35th Anniversary) - Brega & Chique Nacional 1987

  Ambientada na cidade de São Paulo, Brega & Chique tem como personagens centrais duas mulheres, Rosemere e Rafaela. De ambientes sociais inteiramente opostos, as duas têm suas histórias cruzadas por causa de Herbert, empresário paulistano "casado" com ambas. A sua família oficial é formada por Rafaela, os filhos Ana Cláudia, Teddy e Tamyris, além do genro Maurício e da sogra Francine. Rafaela é uma mulher rica, sofisticada, desligada dos problemas do cotidiano, cheia de manias e futilidades. Mora em uma mansão em um bairro nobre de São Paulo. A segunda família de Herbert, na qual é conhecido pelo nome Mário Francis, é formada por Rosemere e Márcia, filha dos dois. Rosemere é uma mulher simplória, pobre e brega. Batalhadora, mora em um bairro da periferia de São Paulo, mantendo a casa e a família, que enfrenta dificuldades financeiras. Além de Márcia, tem outros dois filhos: Vânia e Amaury. Rosemere ainda ajuda o pai, Lourival. Rafaela e Rosemere, quando se conhecem, tornam-se amigas.(Wikipedia)

Trilha sonora nacional da novela Brega & Chique. Escrita por Cassiano Gabus Mendes, com a colaboração de Luís Carlos Fusco e Solange Castro Neves.

Produzida e exibida pela Rede Globo de 20 de abril a 7 de novembro de 1987.

Ouvindo essa trilha sonora não tem como não querer voltar aos anos 80, uma super  seleção com os melhores cantores e canções da época.

Musicas masterizadas por: Wilson Cordeiro para WSM.Production


01 - Pega Rapaz - Rita Lee & Roberto de Carvalho

02 - Sem Peso e Sem Medida - Fábio Jr.

03 - Preciso Aprender a Só Ser - Caetano Veloso

04 - Um Pro Outro - Lulu Santos

05 - Caleidoscópio - Dulce Quental feat. Herbert Vianna  

06 - Cowboy Fora Da Lei - Raul Seixas

07 - Pelado - Ultraje a Rigor

08 - Blá, Blá, Blá... Eu Te Amo (Rádio Blá) - Lobão

09 - Até O Fim - Verônica Sabino

10 - É Tão Bom - Luiz Caldas & Caetano Veloso

11 - Sinto Saudade - Evandro Mesquita

12 - Coração De Jovem - Erasmo Carlos

13 - Lágrima De Amor - Beto Guedes

14 - A Ilha - Léo Gandelman

Formato: Lossless

Qualidade: Flac & Mp3 Master                                                                                                                      Arquivo: 543/127 Mb
FLAC: Aqui
MP3: Aqui

Um comentário:

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais