A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Série TV Extra - Anos Rebeldes (30th Anniversary 1992)

  Anos Rebeldes foi exibida na época em que o Brasil estava mobilizado com denúncias de corrupção no governo envolvendo o presidente da República, Fernando Collor de Mello. A juventude teve intensa participação nessa mobilização, indo para as ruas com as caras pintadas e reivindicando a abertura de um processo que culminou com o impeachment do presidente, em 1992. Muitos apontaram a minissérie como inspiradora das manifestações dos “caras pintadas”. Os protestos eram embalados por canções como Alegria, Alegria, de Caetano Veloso, tema de abertura da minissérie. Os autores constataram ter havido uma sintonia positiva, uma coincidência que fez tudo acontecer ao mesmo tempo.

Para escrever Anos Rebeldes, Gilberto Braga acatou uma sugestão dada pelo próprio público, que queria a continuação da série Anos Dourados (1986), sugerindo inclusive o nome da série. Com a exibição da minissérie – que buscou referências históricas em livros como 1968: o Ano Que Não Terminou, de Zuenir Ventura, e Os Carbonários, de Alfredo Sirkis – pela primeira vez uma emissora de TV se dispôs a levar ao ar, através da teledramaturgia, o conturbado período político vivido pelo Brasil durante a ditadura militar. 

Produzida e exibida pela Rede Globo de 14 de julho a 14 de agosto de 1992.

Agora vamos ouvir essas maravilhosas canções que permanece vivas em nossas lembranças.

Remaster: Wilson Cordeiro para WSM Production

Prezados amigos do SPACEMUSIC, pelo fato de nosso espaço não ter fins lucrativos, não dispomos de espaço extra para armazenamento e postagem de arquivos em 2 formatos(FLAC E MP3). Sugiro que vocês possam converter os arquivos FLAC em outros formatos através das plataformas gratuitas online. Agradecemos pela compreensão.


01 - Baby - Gal Costa & Caetano Veloso

02 - Sapore Di Sale - Gino Paole

03 - Carta Ao Tom - Toquinho & Vinícius

04 - Can't Take My Eyes Off You - Frankie Valli And The Four Seasons

05 - Mascarada - Emilio Santiago  

06 - Alegria, Alegria - Caetano Veloso

07 - Going Out Of My Head - Sergio Mendes & Brasil '66  

08 - Monday Monday - The Mamas & The Papas

09 - There's A Kind of Hush - Herman's Hermits

10 - Soy Loco Por Ti America - Caetano Veloso

11 - Discussão - Silvinha Telles

12 - Call Me - Chris Montez

13 - Senza Fine - Ornella Vanoni         

14 - Guantanamera - Edom E Felipe

15 - The House of The Rising Sun - Edom E Felipe

Formato: Lossless

Qualidade: Flac Master                                                                                                                       Arquivo: 467 Mb
FLAC Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais