A missão primordial do blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu o desejo de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, filmes, coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam e guardam lembranças saudáveis imortalizadas em algum lugar do passado, através de inesquecíveis canções.


quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Série Ficção: Je T'aime Vol. 2, 16 Inesquecíveis Super Sucessos da Música Romântica Francesa (44th Anniversary 1979)

 O primeiro volume do disco "Je T'aime" foi lançado no segundo semestre de 1978 e o sucesso entre os apaixonados pela boa música francesa foi tão grande que tinha gosto de quero mais; mas a gravadora Som Livre para nossa surpresa lançou "I Love You" no ano seguinte, uma viagem também muito boa pelas inesquecíveis canções de ouro internacionais da velha guarda e engavetou o projeto, mas como o tempo passou e a vontade de ver outros volumes ainda é muito grande, resolvi pesquisar e montar um repertório com 16 inesquecíveis super canções francesas da época de ouro do vinil para o ano de 1979. Muitas dessas perolas são praticamente desconhecidas da geração mais nova. Mas isso fica para depois, agora é hora de recordar!

Esta é uma obra de pura ficção, qualquer traço ou semelhança com a obra original lançada em 1978, terá sido apenas paixão do criador deste trabalho.

Pesquisa de repertório: Wilson Cordeiro, Colaboração: Rafael Paim

Arte da Capa & Master : Wilson Cordeiro para WSM Production. 

Prezados amigos do SPACEMUSIC, pelo fato de nosso espaço não ter fins lucrativos, não dispomos de espaço extra para armazenamento e postagem de arquivos em 2 formatos(FLAC E MP3). Sugiro que vocês possam converter os arquivos FLAC em outros formatos através das plataformas gratuitas online para acompanhar o progresso da remasterização dessas repostagens. Agradecemos pela compreensão.


01 - À Ma Fille - Charles Aznavour

02 - Je Ne T'aime Plus - Christophe

03 - Allouete - Denise Emmer

04 - Sous Quelle Étoile Suis Je Né - Michel Polnareff

05 - J-'entends Siffler Le Train - Richard Anthony

06 - Ne Laisse Pas Ma Vie Sans Toi - Alain Delorme

07 - Des Ronds Dans L'eau - Françoise Hardy

08 - Concerto Pour Un Eté - Alain Patrick

09 - La Belle Vie - Sacha Distel

10 - Inch Allah - Salvatore Adamo

11 - Un Chant D'Amour, Un Chant D'Été - Frederic François

12 - Isabelle - Jacques Brel

13 - Un Homme Et Une Femme - Mireille Mathieu   

14 - Paroles Paroles - Dalida & Alain Delon

15 - Retiens La Nuit - Johnny Hallyday

16 - L'amour Est Bleu - Paul Mauriat

Formato: Lossless

Qualidade: Flac Master                                                                                                                       Arquivo: 613 Mb
FLAC Aqui  
OUÇA Aqui
Senha (wsmn2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A missão primordial desse blog é compartilhar canções que se tornaram lembranças valiosas na minha vida e na vida de muitos. As músicas postadas aqui são músicas que fizeram ou fazem parte da minha coleção de discos de vinil e outras são do início da produção do Compact Disc no Brasil. Com a febre da chegada do disco digital no início dos anos 90, os discos de vinil perderam o valor muito rápido e as pessoas começaram a desfazer-se de seus discos, vendendo-os, doando-os ou jogando-os fora por ignorar o valor dessa cultura que já ultrapassa séculos e comigo não foi diferente, desfiz de boa parte do meu acervo. Mas, com o passar do tempo percebi que a maioria das músicas antigas ganharam melhor qualidade sonora com a tecnologia digital e daí nasceu a vontade de rever aquelas músicas e capas de discos que marcaram momentos tão bons. Pensando assim, nasceu esse espaço para compartilhar flashback através de postagens de trilhas sonoras de novelas, de filmes, de coletâneas pop, MPB e outros gêneros musicais, para pessoas que amam ou apreciam esses estilos musicais